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NÃO CATEGORIZADO

UM ARCABOUÇO PARA PESQUISAS DE OPINIÃO EM REDES SOCIAIS

Resumo
Extrapolando a pretensão inicial de servir como meio de comunicação interpessoal para
o contato e a discussão dos mais diversificados assuntos, as redes sociais se tornaram
sofisticadas fontes de informações que permitem o acompanhamento da opinião e do
cotidiano de milhões de indivíduos. Neste contexto, este trabalho tem como principal
objetivo utilizar dados públicos de tais redes para realizar pesquisas (análises) de
opinião do tipo “IBOPE”. Para tanto, levou-se em consideração fatores inerentes do ambiente
virtual como a análise de sentimentos das mensagens, a detecção de spammers e
de conteúdos

Anexos:
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Novas regras eleitorais brasileiras e o papel das mídias sociais

O clima político anda tão agitado no país que pouco tem se falado das eleições municipais de outubro deste ano. Há, no entanto, mudanças significativas na legislação eleitoral que podem impactar diretamente na comunicação das campanhas.

A maior e mais conhecida mudança é o fim do financiamento empresarial. Isso significa que partidos e candidatos não poderão mais receber doações de pessoas jurídicas. Como é sabido, o financiamento empresarial sempre foi a fonte majoritária do financiamento eleitoral no Brasil. Essa mudança, portanto, tende a diminuir drasticamente a verba das campanhas

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US Presidential Elections in Social Media: Sanders vs. Trump – strong correlation between followers and ratings

Remember when Obama was running for president in 2008? Back then, there was much attention to how well the rather young candidate used social media in his campaign. Today, a solid appearance on all relevant social media channels is expected from every politician. Nonetheless, the current contenders for becoming their party’s candidates take it to the next level, especially as the number of active social media users is much bigger today than it was back eight years ago. In the following

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